28/04/2008

THE CLASH-DARLA FARMER-POLVO-

Boa aparência e talento irá levá-los ainda mais ao reconhecimento destes escoseses apertado indie rock, harmonias vocais e atracção sexual, em doses iguais, isto é indie-rock habitando as mesmas paisagens dos Pixies.

The High Wire«ahead of the rain»as melodias dos londrinos neste ultimo album aproximam-se das narcotic ballads dos dream-popers, Galaxie 500,instrumentação tradicional dos Polyphonic Spree,os vocais multiplos derivam para os My Bloody Valentine.



Free-spirited Kiwis.Os Neozelandeses The Ruby Suns descrevem a sua musica como:pop music,noise,flamengo,Southern Africa,Southern Pacific.Musicalmente o frontman Ryan McPhun combina no segundo album«sea lion» as harmonias dos Beach Boys/Zombies com ritmos da Polinesia,e algum experimentalismo lembrando por vezes Brian Eno do disco«here come the warm jets».


Falando de boas notícias,os fãs dos Polvo fãs podem alegrar porque os excelentes discos «Exploded Drawing» e «Shapes» foram reeditados em vinil no dia 6 Maio.Os LP's trazem duas originais versões mais recentes.Assim para além dos inicialmente confirmados festivais europeus,agora temos mais oito datas nos E.U.Aos membros originais, Ash Bowie, Dave Brylawski e Steve Popson aderiu o novo baterista Brian Quast (ex-Cherry Valence) vão para a estrada,pela primeira vez em mais de 10 anos.Estes POLVO são bons na culinariae na musica que fazem,uma banda a descobrirem urgente.


Ao sétimo album a banda formada por Mick Turner lança «cinder».O post-rock do trio australiano resolveu começar com música com vocal! As músicas estão mais curtas e foi a primeira vez que não gravaram ao vivo no estúdio. Perdem um pouco da espontaneidade do improviso, mas ganham nos arranjos elaborados e composições coesas.

Joe Strummer «the futur is unwritten »do realizador Julian Temple o autor de «the great rock n´roll swindle» e «the filth and fury»dedicado aos Sex Pistols realizou agora este dvd do lider dos The Clash.Strummer viu a frase que as tropas americanas tinham inscrito numa das bombas despejadas sobre o Iraque«rock the casbash»,informou o jornalista ,ouviu-o e chorou..Neste documentario vê-se imagens dos jovens Clash em estudio,o filme começa na India,Turquia e México.De nome verdadeiro John Graham Mellor, filho de um diplomata,heroi punk,activista,de quem se dizia que tinha mau feitio,e tinha tendência para magoar os que lhes estavam mais próximos,a celebridade para quem «o dinheiro não valia nada» mas a fama interessava-lhe,o jovem que acordou para a politica com o Maio de 68.Martin Scorcese disse que ouvir os The Clash foi como ouvir o rock n´roll pela primeira vez.As antigas namoradas e velhos amigos recordam-no para alem do estrelato,o talento,a força de vontade e a rectidão humanista,a incompreensão perante o irmão neo-nazi,que se suicidou em 1970,as traições e as transformações inesperadas (saiu uma vez de cabelo comprido e casaco de camurça-ensaiava com os 101Ers,a sua primeira banda, e regressou á noite de cabelo rapado e cabedal )passando a ignorar os velhos companheiros «hippies» ultrapassados.Em «the futur is unwritttten»dos colegas, só o baixista Paul Simonon recusou entrar no filme. Topper Headon (baterista) ex- viciado em heroína, também esteve reticente mas acabou por entrar e contar, por exemplo, o episódio em que Joe Strummer lhe roubou a namorada e o expulsou da banda. Já Mick Jones (guitarrista) estava “incrivelmente desconfortável e nervoso” no momento da entrevista, segundo afiançou Temple, ” não conseguimos falar de nada durante meia hora”, dos tempos aureos do punk á segunda vida com os Mescalleros a banda com que actuava aquando da sua morte aos 50 anosem 2002 está lá tudo.

O termo "retro" é aplicável a muitas bandas de indie rock. Embora a maioria das bandas de incorporem elementos semelhantes a música popular a partir dos últimos 30 anos, The Decemberists, de Portland, Ore., criam sons que fazem eco de um tempo em que governou o barroco e a paisagem da musica popular do mundo ocidental.

M83 libertação «Saturdays = Youth»,o quinto álbum de estúdio,lançado em 14 de abril 2008 em CD e LP em 28 de abril .O lider dos M83-star gazer Anthony Gonzalez,e a sua juventude é algo que ele olha para trás, com carinho, algo que se tornou tema da definição do seu novo álbum ."Sabado é definitivamente o melhor dia da semana para um adolescente e essa é a razão porque está no sabado o título", diz ele, explicando como se necessário. "Sabado sempre lembra de todos os seus jovens".


As pessoas têm aguardada com grande expectativa o nosso alinhamento,e agora todos podem ver que temos alcançado o" Whoa! " factor "disse o produtor do concerto e IMP Seth presidente Hurwitz do Virgin Mobile Festival. Queremos que as pessoas possam contar connosco todos os anos para um espantoso espectaculo do inicio ao fim. Quando fãs comprarem os seus bilhetes para o Festival Virgin Mobile,eles sabem que vão ter um grande momento, serem bem tratados, e verem as melhores bandas do mundo, e é por isso quero que eles voltem.

Main Stage, Saturday, Aug. 9: Bloc Party, Cat Power, Chuck Berry and The Silver Beats, Citizen Cope, Duffy, Foo Fighters, Gogol Bordello, Jack Johnson, KT Tunstall, Lupe Fiasco, The Offspring, Paramore, Rodrigo y Gabriela, Sharon Jones and the Dap Kings, The Swell Season and Wilco.

Main Stage, Sunday, Aug. 10: Andrew Bird's Bowl of Fire, The Black Keys, Black Rebel Motorcycle Club, Bob Dylan, The Go! Team, Iggy & The Stooges, Kanye West, Lil Wayne, Nine Inch Nails, She & Him, Shudder to Think, Stone Temple Pilots and Taking Back Sunday.

Dance Tent, Saturday, Aug. 9: DJ Dan & Donald Glaude, Erol Alkan, Ferry Corsten, Soul Wax, Steve Lawler and Underworld.
Dance Tent, Sunday, Aug. 10: Armin van Buuren, Chromeo, Deadmau5, Moby (DJ Set), Pendulum and Richie Hawtin.




Não para ,Amy Winehouse na sexta tarde foi detida pela Polícia Metropolitana de Londres por suspeita de assalto após alegações de que ela atacou dois homens fora de um bar em Camden na quarta-feira.Aos 24 anos de idade,cinco Grammy Award concordaram em ser entrevistados pela Scotland Yard no início do dia ao longo do seu envolvimento no incidente violento. Ela chegou para o interrogatório a 5:15 pm, mais de duas horas de atraso. O incomodado "Rehab" cantor supostamente" headbutted" um homem que ela saudou num táxi e é dito ter furado um segundo na cara "Nós entendemos que ela será interrogada em conexão com um alegado incidente, em Camden, na madrugada de 23 de abril de 2008." Winehouse sofreu com álcool, drogas e um alegado transtorno alimentar. Em 200, ela foi acusada de posse cannabis submetida a tratamento para a toxicodependência em clínica de reabilitação temporariamente foi-lhe negado um visto para performances, forçando-a aparecer por satélite em 2008 aos Grammy Awards.O marido, Blake Fielder-Civil,de 25 anos, está actualmente preso a aguardar julgamento por um assalto e conspiração por desviar o curso da justiça.

Tem sido um longo tempo juntos; 17 anos e algumas mudanças, para ser mais preciso. Na quarta-feira á noite, em LA, na primeira vez-E.U. NME Awards, os quatro membros fundadores dos Jane's Addiction reunidos pela primeira vez desde a dissolução em 1991.Para receber o Godlike Genius Award,o baixista Eric Avery, que era o solitário "holdout" recente da banda, declarou"I drew the short straw, so I'm going first." enquanto o guitarrista Dave Navarro agradeceu a NME para "facilitar este reencontro", juntamente com o frontman Perry Farrell.O baterista Stephen Perkins na mensagem foi mais pessoal, declarou, "Eu gostaria de agradecer a estes rapazes atrás de mim. Eu vos amo guys"

Quem regressou aos discos (como os R.E.M.)os Tindersticks ao sétimo album «the hungry saw» voltam a ganhar energia e fazer canções como na época dos primeiros trabalhos .Depois da carreira a solo de Stuart Staples e dos seis musicos originais que se iniciaram como Aspalht Ribbons e demudaram para Tindersticks já só restam três,um dos que ficou de fora é o violinista Dickon Hinchliffe (dizem as más linguas que Staples e o violinista odeiam-se).


Esta troupe de Nashville, Darla Farmer,fazem um tipo de indie rock experimental que possam existir entre sonhos e pesadelos selvagens, escuros,violentos, e simultaneamente com um coração "wrenchingly".Sete membros a tempo inteiro a tocar diversos instrumentos:
Bryce Leonard - Bass.
Casey Saul - Violin, Keys, BGV's
Chase "Chief" Bunton - Trumpet, BGV's, non-absence
Joey Dykes - Trombone, BGV's, The sex.
Clint Wilson - Vocals, Guitar
Ben Weber - Keys, Tambourine, BGV's
Ben Klise - Drums. Este grupo extremamente excêntrico,veneno musical, sob a forma de avant-garde,e folk americana.As comparações são difíceis porque eles mudam sons e influências de um fugaz momento para o outro. No entanto, se você puder imagina o crooner nasal dos Blood Brothers as orquestrações dos The Paper Chase e A Whisper in the Noise,a começarem a se unirem a Tom Waits,Nick Cave,e Cursive,bandas e orquestras da cidade de Nashville , também vêm fortemente à mente.

 Bandas de N.Y. que podem ouvir/pesquisar.

















Já não há muito mais a dizer de um dos melhores frontman da actualidade.No SXSW Music incluído a cuspir água para frente e para trás nas bocas dos fãs, dando origem a um travesseiro, e pendurado, para trás, durante o 2 º andar do edifício enquanto canta de cabeça para baixo,não muito mais a dizer.

Tal como no passado,The Bosstones "têm a habilidade de misturar musica quente, cruzando melodias fortes, pop com R & B, soul, agreste e virar contra elas ska beat e reggae, com a Nods The Clash, The Specials e os primeiras bandas da Tone Records.Abertura do disco com a oportuna musica "this list",não é apenas Bush-"bashing", mas também uma homenagem aos homens e mulheres combatentes no Afeganistão e Iraque, esta guerra anti-canção também poderia ser uma referência para qualquer guerra no passado, actual ou futuro ( "Todo mundo ter um olhar / olhar para a vida o que esta guerra tem tido até agora,")The Bosstones pagam uma afectuosa homenagem a Desmond Dekker, que fica ao lado Lee Scratch Perry and Toots e os Maytals como uma das muitas fontes de reggae e ska.


Afinal de contas, eles fizeram nos E.U.A.o segundo melhor álbum de 2007 .No entanto, digamos que nunca tenhas tomado contacto com marca rock rápido,mania punk futurista ,penso que podes encontrar um extra de 30 segundos e ouvir os Parts and Labor.


Se gostas de musica com intensidade deixo aqui uma sugestão "pesada "ouve Monotonix. Isto é se não tiveres quaisquer noções preconcebidas sobre Tel Aviv rock.Se poderias esperar para ouvir alguma espécie de fusão, povo cigano e Leste Europeu então isso não é Monotonix. Eles são um lugar aceso como o velho estilo Detroit Rock 'N' Roll, pesado em Mc5 e The Stooges.

The Clash acabou ,quebrou, levou sete anos para o inevitável Joe Strummer-Mick Jones se zangarem.Este conjunto de dois DVD está dividido em duas partes. O primeiro DVD intitulado "A Era Punk",principalmente do ponto de vista do confronto do primeiro baterista, Terry "Tory Crimes" Chimes, que acrescenta um monte de idéias eajudou a criar o mito rebentando a lenda do Clash. Imagens de arquivo mostra uma jovem banda em alguns dos seus primeiros shows, a intensidade dos seus adeptos, bem como a importância da forma como cada um interagia, e ajudaram-se mutuamente.No entanto, eles se tornaram extremamente populares, mesmo na América, onde se situava suas canções (e continua) como redentora prova que a música, especialmente punk rock, pode criar uma mudança positiva. Disco dois, com a epígrafe "O entediado com E.U.A.", características e na memória histórias de banda membros, a iniciação como director de cinema Don Letts, o roadie Johnny Green, e uma variedade de músicas ,críticos e fãs.The Clash não receberam grandes críticas ao longo dos anos, para a sua musicia,incluindo por aqueles que não têm idéia sobre o que era o punk rock,variadade de estilos musicais, tais como reggae, ska, R & B, rockabilly, e assim por diante. Os dois DVD mostram os dois lados da moeda - com um grupo atacar verbalmente o Clash para injectar a sua política em canções ( "London Calling", "White Riot", e "I Fought The Law", que são proeminente destaque ao longo de todo o filme), e outros chamando-lhes " sellouts ". O pêndulo oscila dramaticamente nas duas direcções, com a sociedade a culpar o Clash para a mudança e, em seguida, acusando-os de não mudar.Jamais alguem duvidou que eles influenciaram nas décadas seguintes futuros músicos,além de terem feito alguns dos mais brilhantes, discos rock 'n' roll e também tiveram um perverso senso de humor, especialmente em direção aqueles que nunca tiveram o tempo (principalmente os críticos musicais) para ver de onde eram provenientes.

1 comentário:

AEnima disse...

Tens aqui um blog de m�sica excelente! Sabes, aquela playlist que pus era s� de coisas muito populares mesmo, feita de prop�sito para umas amigas quarentonas que nunca ouviram electronica. O que ou�o no dia a dia � um pouco diferente, muitas coisas que j� vi aqui mencionadas por exemplo.

Quanto a este post.. tinha que comentar nele... sabes que Jane�s Addiction � uma das bandas da minha vida? Adoro! At� ganhei uma vez um concurso do CC para ir v�-los ao Lollapalooza, nessa altura ainda sem o Eric Avery. Fico feliz pelas not�cias. O Perry Pharrel j� tem o c�rebro muito comido pelo p� � verdade, e sinceramente, as letras sempre foram muito simples e as m�sicas muito light, mas at� era isso que dava charme aos JA, eu acho... para contrastar com o potentado da guitarra do Navarro, que conheci pessoalmente numa jam session no backstage... Bem... fabuloso mesmo!

Estive quase para ir ao concerto de hoje que referes no �ltimo post na casa da m�sica (eu moro mesmo l� pertinho ainda por cima) mas ando um bocado mal de finan�as ultimamente... tenho que priorizar!

Curti o estilo de coisas que aqui p�es... acho k vou come�ar a vir muitas vezes.

Beijinhos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails