29/04/2009

KURT COBAIN

Kurt Cobain era um nerd de música com um gosto inclinado por artistas mais obscuros do underground. Ao mesmo tempo, ficava muito feliz, como um verdadeiro fã, quando tinha oportunidade de se encontrar e mesmo de tocar com eles. O show da banda em 1991 no festival de Reading em que Eugene Kelly dos Vaselines tocou junto com os Nirvana foi considerado por Cobain como “um dos melhores momentos da minha vida”. Além de abrir para os Sonic Youth enquanto tourné pela Europa, ele ainda desenhou a capa de um EP australiano do grupo. Cobain falava muito sobre as bandas das quais era fã em entrevistas. No caso dos Meat Puppets, colocou-os no palco, dividindo três músicas com os Nirvana em 1993. Também gravou uma música com o poeta e escritor beat William Burroughs, chamada “The 'Priest' they called . A vida de Cobain mudou drasticamente com o nascimento da sua filha com Coutney Love, Frances Bean Cobain, no dia 8 de Agosto de 1992.Numa entrevista para a revista “Kerrang”, o cantor falou como a garota mudou sua visão da vida (mesmo que por pouco tempo): “Eu sempre fui cronicamente depressivo, ou pelo menos pessimista, por uma grande parte de cada dia. Agora eu apenas preciso ver a Frances por dez minutos que o meu espírito é elevado a um nível em que eu me sinto uma pessoa completamente diferente”. Cobain paparicava a filha, fotografando e filmando cada momento da menina. Também teve que brigar para ficar com ela: baseado em um artigo da revista “Vanity FAir” que dizia que Courtney Love usara heroína durante a gravidez de Frances, a procuradoria da Califórnia entrou com um processo para tirar a guarda da garota dos pais – que venceram o processo em Março de 1993. Mesmo assim, ele não ficou vivo durante tempo o suficiente para ver a filha crescer. Ao final da sua nota de suicídio, Cobain deixa um recado para mãe e filha: “Courtney, segure a onda pela Frances. A vida dela será muito melhor sem mim. EU TE AMO, EU TE AMO!”. No início da carreira dos Nirvana, Kurt trocava o álcool pelo leitinho Quik sabor morango para evitar as fortes dores no estômago que costumavam atacá-lo.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails