29/08/2010

MORREU Phelps 'Catfish' Collins

Parliament e Funkadelic guitarrista Phelps 'Catfish' Collins morreu após uma longa batalha contra o cancro. Tinha 66 anos.

Collins e o seu irmão William (mais conhecido como Bootsy Collins), primeiro tornou-se conhecido com a sua banda The Pacemakers e foram contratados como banda de apoio de James Brown. Eles mudaram o nome para The JBs e apareceu em muitos dos maiores sucessos de Brown, incluindo 'Get Up (I Feel Like Being A) Sex Machine'. Em 1972 os irmãos juntam-se a George Clinton Funkadelic e Parliament. Phelps também tocou numa série de outras bandas e contribuiu para vários projectos musicais com e sem o irmão.

A mulher de Bootsy Collins 'Patti disse ao Cincinnati Enquirer: "Ele era uma figura paterna para o meu marido. Ele é a razão pela qual Bootsy é ".

Enquanto isso, Bootsy disse em comunicado: "Catfish era o meu irmão, meu pai e, acima de tudo o meu melhor amigo. O meu mundo nunca mais será o mesmo sem ele. Seja feliz para ele, certamente, é agora e sempre foi o mais feliz jovem amigo que eu já conheci neste planeta ".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails