23/10/2010

EMILY KOKAL - ARI UP

Emily Kokal das Warpaint (second from left): Eu ouvi muito as Slits quando estava crescendo, através dos meus pais e dos seus amigos, mas eu só tomei conhecimento deles no colégio. Um amigo tinha uma cópia de Cut e eu só me lembro de ver o artwork em pé de topless, coberto de lama e pensando: ". Uau, eles não dão a mínima" Mesmo assim, eu realmente não ouvi a sua música correctamente. Não ouvi até aos 23 anos e tinha acabado de começar a cantar pela primeira vez que realmente as ouvi. Eu estava lutando para encontrar a minha voz, era um músculo fraco que vacilou, e eu queria-a reforçar. O meu namorado ofereceu-me Cut, dizendo que me poderia ajudar. Eu sabia o que ele queria dizer: Ari Up tinha essa tensão na voz que ela conseguiu libertar totalmente. Achei inspirador. Nas duas próximas semanas não ouvi nenhum outro CD no meu carro.

Na verdade, fui convidada a apoiar as Slits, logo depois de formada em 2004. Foi incrível, fomos convidadas a partilhar o palco com elas. Mas eu só vi Ari, de passagem, embora ela ia nos ver tocar. Não até ao ano passado encontramos-nos na casa de um amigo em comum. Ela chegou com enorme casaco acolchoado, como uma espécie de treinador de futebol e sandálias. Eu amava isso. Ela era muito forte e tinha um estilo cool, mas ela também era brincalhona e expressiva. Como a musica das Slits. Eu lembro-me dela falando sobre a educação dos filhos e ser muito engraçada.

Vendo a sua performance ocorreu-me que ela tinha a mesma energia e capacidade de cativar o público como sempre teve.

Quando eu penso nela, no grande casaco e no seu cabelo maluco.... ela era uma força. É por isso que é muito difícil acreditar que a energia dela não está mais aqui.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails