25/11/2010

KEVIN COYNE and DAGMAR KRAUSE

Kevin Coyne & Dagmar Krause: Babble
Kevin Coyne
Zoot Money (piano)
Bob Ward (guitar)
Al James (bass)
Vic Sweeney (drums)
Paul Wickens (keyboards)
Jerry Decade (organ).
Cover drawing by Kevin Coyne.

Dagmar Krause (tive a felicidade de a ver ao vivo e de falar com ela) nascida em 1950 é uma cantora alemã, e intérprete de musicas de Kurt Weill, Bertolt Brecht e Hanns Eisler.Começou a cantar com 14 anos num clube, em Hamburgo.

Desde os primeiros dias da sua longa carreira, esteve envolvida em experiências musicais. Em 1974 começou a trabalhar com os avant-garde, de esquerda Henry Cow, mais tarde transformados nos Art Bears.

Colaborou com os News From Babel e os avant-pop Slapp Happy com Anthony Moore, e Peter Blegvad ( são uma das minhas bandas preferidas, gravaram um dos meus albums de eleição, e um dos melhores de sempre, Casablanca Moon, Virgin Records, 1974.

Em 1980 a Recommended Records lançou a gravação original (com os Faust) como Acnalbasac Noom (o título de Casablanca Moon invertido).

A voz de Dagmar Krause é descrita como única, caracterizado por uma gama extraordinariamente ampla e de grande potencial que lhe permite expressar tanto a doçura e fragilidade, como fortes emoções. Numa variedade de constelações artísticas, gravou perto de sessenta albums. Dagmar Krause é ums artista extremamente versátil e tem se caracterizado por inúmeras gravações, por exemplo, com o grupo ambient house, The Grid.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails