17/06/2011

DMCA


Recebi um e-mail do Blogger que dizia que após terem sido notificados pela DMCA, sobre a existência de conteúdo que violava a lei de direitos autor.

Mas no meu caso pessoal o Blogger decidiu pela não exclusão do referido post, (em outros casos iguais decidiu pela exclusão do referido post) nem para evitar problemas futuros. Este mesmo e-mail também não me alertou sobre o risco que o meu blog corria, caso ocorresse mais notificações com este teor.

Fui verificar e vi que era de uma foto sobre "Elevadores de Navios".

Procurei saber o que significava DMCA- Digital Millennim Copyrigth Act, regulariza a lei de direito autor e considera como infractores todos que publiquem conteúdo sem a respectiva autorização do artista.

O cerco está ficando apertado e blogs que fornecem downloads, ou que violem o a sua lei, estão sendo banidos do blogspot - mais no You Tube, existe uma opção para incorporação e fornece um código em html para quem o quiser publicar no seu site, facebook, twitter... etc.

Já há uns tempos para cá, encontram-se videos oficiais de grandes editoras com esta opção activada e o You Tube não fornece esse código....

Os The Clash tem canções sobre censura , uma delas é "I Fought the Law", " Eu lutei com a lei e a lei venceu".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails