16/07/2011

ACTORES QUE MUDARAM DE SEXO


Gwyneth Paltrow levou o Oscar de Melhor Actriz depois que vestiu-se de homem no filme Shakespeare in Love, 1998, para que sua personagem pudesse participar dos ensaios na companhia teatral do famoso dramaturgo, numa época em que as mulheres eram proibidas de actuar.O argumento do premiado Tom Stoppard, inspirou o director John Madden a realizar um filme vencedor de 43 prémios.


 Baseado numa história real, o filme Boys Don't Cry, 1999, de Kimberly Peirce, conta a história de uma garota, vivida por Hilary Swank, que prefere assumir uma identidade masculina para não ter de assumir sua homossexualidade, transformando-se no garoto Brandon Teena.Ela passa a viver exactamente como a sua identidade, apaixonando-se por outra menina. A actuação rendeu a Hilary o Oscar de melhor atriz.


No filme "Tootsie", Dustin Hoffman vive Michael Dorsey, um ator perfeccionista e de temperamento difícil que resolve se vestir de mulher para disputar um papel feminino


Em "Victor ou Victoria", clássico filme de 1983, Julie Andrews vive Victoria Grant, uma cantora desempregada que passa por dificuldades e com a ajuda do amigo gay articula um plano no qual tem que se passar pelo Conde Victor Grezhinski.


Cate Blanchett foi a única mulher entre os sete atores que interpretaram Bob Dylan em várias fases da sua carreira no filme Im not there (2007)de Todd Haynes.


John Travolta encarou o papel de Edna Turnblad, a mãe gordíssima de uma adolescente que sonha em ser estrela de um show de televisão,

Actores que mudaram de sexo na ficção, personagens que fizeram sucesso na TV, teatro e no cinema:

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails