08/10/2011

THE FEELIES

Em 2008, a seminal banda de New Jersey, The Feelies reuniram-se para um concerto pela primeira vez em 16 anos, no Maxwell em Hoboken. Seguido por uma turnê bem sucedida pelo Nordeste, a banda permaneceu desconhecida ou não, mas voltaria em plena forma no outono passado (Time for a Witness foi o quarto album antes de se separaram) entrando em estúdio em Hoboken para gravar Here Before.

Na entrevista a Glenn Mercer, disse que "havia uma maior pressão anteriormente, então porque está assinando com uma grande editora, e há muito mais pessoas envolvidas, e muito mais opiniões muito que se apresentam para a banda".

Eu tinha uma tonelada de pensamentos diferentes. A primeira coisa é que eu estava animado era ansioso para o gravar, para trabalhar com a banda novamente. É emocionante. É claro, você está sempre nervoso, entrando em território desconhecido, e tinha sido um longo tempo. Mas nós sentimos bastante confiante na verdade, porque tínhamos passado um bocado de tempo gravando demos. Basicamente, quando chegamos ao estúdio, tivemos uma imagem muito clara do que queríamos fazer, e um boa idéia.

A única coisa que me fez nervoso era ou não ter tempo suficiente para fazê-lo. O orçamento era muito pequeno, e tivemos que dividi-lo em diferentes secções. Por isso, demorou cerca de quatro meses em quatro sessões diferentes, mas o tempo real de gravação foi um pouco mais de duas semanas. Funcionou bem, fiz um pouco de gravação em casa também, e transferi-o para as fitas master, o que ajudou.


"It's only when you're in a moment of reflection that you think in terms of how unusual it is to go 20 years and think how fortunate you are to be able to do it."

Only Life tinha reverb demais, mas era típico dos anos 80.Time for a Witness, foi feito num momento em que as pessoas estavam fazendo discos de noise, e garage,... de modo que provavelmente tinha um pouco de influência sobre ele.

Depois de 20 anos de experiências em nossas vidas, não é totalmente onde paramos. Mas, de certa forma, é. Nós temos um som que realmente não podemos evitar. É só o que acontece quando nos reunimos para tocar. Não é um plano mestre para o som de certa forma, é apenas uma combinação. Nós crescemos, aprendendo os instrumentos, e nós tivemos influências semelhantes ... Eu acho que apenas cinco pessoas contribuem para este som. Todos nós já tivemos essa mesma abordagem e sempre a tivemos paar com os nossos instrumentos, mas acho que a única diferença real é que Here Before.. é um pouco mais refinado agora. Você pode chegar ao ponto onde você sente que está expressando-se mais facilmente, apenas com a experiência.

Quando lhe dizem que os Feelies não são apenas uma das bandas de New Jersey, por excelência, mas também "a única banda que pode efectivamente descrever vivendo no subúrbio de Nova Jersey." Você acha que é uma descrição apropriada, e por quê?

Bem, quando você considerar todas as bandas que vieram de New Jersey, não há realmente nenhum "som Jersey" que eu possa ouvir. Eu acho que é a nossa música reflecte o nosso meio de vida nos subúrbios. Se estivéssemos numa grande cidade certamente seria diferente. Eu nunca vivi em qualquer outro lugar, então não posso comparar New Jersey com outros lugares.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails