16/10/2011

FERNANDO MEIRELLES + ARISTÓTELES ONASSIS

Da favela para a alta finança, Fernando Meirelles, realizador de ‘Cidade de Deus’, vai transpor para o cinema a vida do magnata, e armador grego falecido em 1975. Aristóteles Onassis falava quatro idiomas: espanhol, turco, Inglês e Grego, e chegou a ser o homem mais rico do Mundo, um dos mais famosos, dono de uma ilha e de uma fortuna incalculável.

O pai de Aristóteles tinha uma frota de 10 navios com 40 marinheiros, encantou Maria Callas e casou-se com Jackie Kennedy, depois de esta ficar viúva de John Fitzgerald Kennedy, o presidente dos EUA assassinado a tiro a 22 Novembro de 1963, de ascendência irlandesa, nascido em Brookline, Massachusetts, em 29 de Maio de 1917. O homem mais jovem eleito presidente, foi o mais jovem a morrer.

Tal como o livro que adapta, o filme promete ser incendiário, já que se centra na rivalidade entre o milionário e Robert F. Kennedy, promotor-geral dos EUA quando o irmão John ocupava a Casa Branca.

Segundo ‘Nemesis: The True Story of Aristotle Onassis, Jackie O, and the Love Triangle that Brought Down the Kennedys’, escrito por Peter Evans, as desavenças entre Onassis e Bobby – que travou os negócios do grego nos EUA – levaram o magnata a financiar o seu assassinato, em 1968, cinco anos depois de o irmão perder a vida.

De acordo com Peter Evans, Jacqueline recebeu EUA $ 3 milhões para ela e US $ 1 milhão para cada filho como oferta por ter aceitado o casamento. Após a morte de Onassis, ela receberia EUA $ 150.000 ($ 3,25 m usando o mesmo cálculo-taxa de retorno de 8% ao ano) por cada ano até ao final da sua vida.

O realizador de ‘O Fiel Jardineiro’ e ‘Ensaio sobre a Cegueira’ já tem nomes pensados para o elenco, mas não os desvenda.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails