28/01/2012

LEGENDARY PINK DOTS- album para ouvir antes de morrer

Album para ouvir antes de morrer: The Legendary Pink Dots
"The Maria Dimension" Play It Again Sam (1991).

Pode uma banda ter mais de 40 álbuns editados e morar longe das atenções de muitos, até mesmo os que acompanham de perto os caminhos da música dita alternativa?

Um exemplo dessa existência hoje afastada dos holofotes dos organizadores dos festivais- Portugal, dos blogues e redes sociais, dos jornais e das revistas da especialidade, são os LEGENDARY PINK DOTS..

Pela minha mínima parte que me toca, tenho contribuído para o não esquecimento, tanto aqui, no Marcas Cardeais, como ainda no meu Facebook.

Tenho uma enorme recordação da banda liderada por Edward Ka-Spel (eu e poucos colegas sabem das minhas condições) de como fui e como fiz a viagem para Viseu, finais anos 80, só para assistir ao vivo ao concerto dos LPD (também tocaram os Yo La Tengo, entre outros).

Para ajudar a piorar a situação o concerto integrado nas festas da cidade de Viseu, começou mais tarde que o previsto, já passava da meia noite. Já haviam tocado muitas bandas - o atraso português. O palco acabou invadido pela força policial da GNR, com um papel na mão dizendo que já passava da hora permitida pela câmara municipal de se fazer barulho. Que grande confusão. Ainda hoje tenho o papel do alinhamento do concerto.

A outra triste recordação para mim foi, as primeiras 100 edições deste disco, trazia
como bónus, um mini album. Hoje sempre que falo dos LPD, lembra-me que já não tenho esta excelente obra prima. Recuerdos tristes.....as minhas frustrações musicais.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails