28/01/2012

NEIL YOUNG PREPARA DOIS ALBUMS EM 2012

Neil Percival Young,(nascido em 12 de Novembro de 1945) cantor e compositor amplamente considerado como um dos músicos mais influentes de sua geração, começou tocar como um artista solo no Canadá, em 1960, antes de se mudar para a Califórnia em 1966, onde co-fundou os Buffalo Springfield, juntamente com Stephen Stills e Richie Furay, e mais tarde juntou-se a Crosby, Stills & Nash, como o quarto membro em 1969. Com uma aclamada e bem sucedida carreira a solo, lançando o primeiro álbum em 1968, desde então, espalhou-se por 40 anos e 34 álbuns de estúdio, numa exploração contínua e intransigente de estilos musicais.

Em 2003, “Greendale”, contou com parte da banda Crazy Horse durante a gravação. Porém, o último lançamento com a formação completa aconteceu há aproximadamente 16 anos, em 1996, com o álbum “Broken Arrow”. O músico comentou sobre esses trabalhos numa conversa com o director Jonathan Demme, enquanto falavam sobre o documentário “Journeys”, de Neil e a banda Crazy Horse, durante um evento paralelo ao festival de cinema Sundance, nos Estados Unidos.

A Crazy Horse foi a banda de apoio de alguns importantes trabalhos de Neil, como “Rust Never Sleeps” e “After the Gold Rush”.

Neil Young anunciou que está preparando dois novos álbuns, que espera lançar ainda em 2012.

Segundo Neil Young, um dos álbuns previstos já está pronto e o grupo está trabalhando no segundo.Um deles será com o grupo Crazy Horse, o primeiro desde 2003.
O disco mais recente do canadiano é "Le noise", de 2010.

Recentemente, Neil comentou que tem problemas com a qualidade do som de hoje em dia, indignado com a péssima qualidade. Esperamos que seus álbuns possam ajudar a mudar um pouco esse quadro – os amantes da música agradecem…

Neil Young mostrou o seu desagrado pela música hoje em dia e pelo modo como ela é gravada. O músico revelou em entrevista à «MTV News» que a qualidade de som é a pior que se podia ter, apesar de estarmos em 2012.

«Estou a ter muitos problemas em gostar da qualidade de som da música hoje em dia. Não gosto e isso deixa-me zangado. Não é a música em si, mas sim a qualidade do som. Estamos no século 21 e temos o pior som que podiamos ter. Onde é que estão as mentes brilhantes, o que é que aconteceu?», disse Young à «MTV News», citado pelo «NME».

Neil Young critica o processo de gravação de música em estúdio, pois acredita que a qualidade de som não é boa e isso está a afectar a forma como as pessoas ouvem música.

O músico acrescentou: «Eu quero dizer aos artista que é por causa disto que as pessoas ouvem música de uma maneira differente. Hoje-em-dia, parece que o que interessa é a batida forte e os sons graves e por causa disso não se consegue ouvir mais nada. A harmonia nos tons mais agudos desapareceu».

Apesar de não gostar da forma como os artistas estão a gravar a música hoje em dia, Neil Young fez questão de mostrar o seu apreço por algumas bandas.

«Os Mumford and Sons e os My Morning Jacket são excelentes bandas.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails