24/02/2012

TEDDYBEARS + SOFT MACHINE


Teddybears - Soft Machine" 2006 + Soft Machine - Land of Cockayne 1981 (UK, Canterbury Scene, Jazz-Rock/Fusion)

Embora o grupo - cujos membros também façam vídeos, curtas e comerciais - assumem uma variedade de gêneros, incluindo eletrônica, dance, rock e reggae.A encarnação original dos Teddybears foi como uma banda de grindcore. Patrik Arve e Joakim Åhlund (que também é guitarrista nos Caesars)conheceram-se na escola de arte em Estocolmo, logo acrescentando Åhlund o irmão Klãs na guitarra. Em desafio a nomes de bandas típicas do grindcore, o primeiro nome do grupo era Skulls, mudando depois para Teddybears, em homenagem a uma banda dos anos 50, de Phil Spector.

Embora os membros dos Teddybears fossem uma banda sueca de grindcore nos anos 90, foram sendo pressionados por influencias mais duras e o noiser, em Soft Machine, 2006,o seu primeiro lançamento nos EUA, que teve os convidados,Iggy Pop, Annie, Neneh Cherry, e Mad Cobra.

Os irmãos Jaokim e Klas Ahlund e Patrick Arve, utilizaram drums machines, camadas de guitarras, teclados, e um forte baixo para impulsionar a sua música de dança alternativa para a frente. O álbum de alta energia, ritmo conduzido com basslines synthy e sólidas batidas, enquanto guitarras se movimentam á volta de efeitos carregadas de riffs. Muitos, provavelmente, estam familiarizados com o som dos Teddybears, quando apareceram em "Cobrastyle" de Fatboy Slim, em 2006, o comercial da Heineken, e que tinha como convidado Mad Cobra, o conhecido DJs do dancehall, popular dos anos 90, foi o primeiro artista reggae a estar no topo da Billboard de singles de rap.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails