24/02/2012

WARPAINT

O rock está morto e onde estará o problema. As bandas estão presas ao progresso do bloqueio mental dos "writers" infinitamente repetem uma fórmula cansada para escrever música.
O punk rock e a música alternativa do início dos anos 80 começou a separar desse formato, mas deu-se um passo gigante para trás, algo em torno do grunge .... e ainda não se recuperaram.Com isso em mente é que as Warpaint estão desintegradas.

Com um som que evoca os primeiros Cocteau Twins, The Cure quando não eram ricos, e um baixo hábil que lembra Peter Hook, antes dos dias de ecstasy.

Em outras palavras, a banda de Theresa, Jenny e Emily formadas em 2004, trouxeram uma lufada de ar fresco ao mundo Riot Grrrl.

Depois de vários bateristas e alguns anos de estrada, o primeiro EP, levou cerca de três anos a ser gravado, a mistura cerca de um mês, lançaram 'The Fool', o seu disco de estreia, em Outubro de 2009, do qual foi extraído o single 'Undertow'.

Shannyn Sossamon (2007), David Orlando (2008-09), Josh Klinghoffer (2009)e M. Quinn (2009-now)ficaram conhecidos por tocarem bateria com o grupo.

Quando chegou a hora de misturar, um amigo sugeriu-lhes os serviços de um produtor.
Por trás de alguns dos efeitos vocais influencias e o impacto emocional, o produtor desempenhou um papel importante na decisão- definiram os efeitos como "Cocteau Twins em lâminas de barbear!"

"Nós provavelmente nunca teriamos ido por esse caminho. Estou contente, todos nós estávamos abertos (porque) ele quebra os vocais para cada música, acrescentando a separação. Não há uma música que soa a mesma coisa",disse Jenny Lee.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails