31/03/2012

FATHER JOHN MISTY- JOSH TILLMAN


Father John Misty, é o nome de Josh Tillman, gravou e lançou álbuns a solo em nome próprio desde 2003 e que recentemente saiu de Seattle, Fleet Foxes, depois de tocar bateria com eles a partir de 2008 até 2011.Tóquio  foi último show com os Foxes. A partida  está começando a fazer algum sentido“Back into the gaping maw of obscurity I go,” escreveu Tillman .Ao discutir Father John Misty,  parafraseou Philip Roth "It’s all of me and none of me, if you can’t see that, you won’t get it ".

O novo álbum, Fear Fun, 2012,  de Father John Misty, começou a gestação, durante o que Tillman descreve como um "período de imobilização de depressão" na sua ex casa de-Seattle, quando ele tinha perdido o interesse na composição e acabou encontrando a sua voz, escrevendo um romance.
eu finalmente encontrei a minha voz narrativa

 "Eu perdi todo o interesse em escrever música, ou identificar-me como um compositor " disse. "Eu tenho a minha carrinha com cogumelos suficientes para sufocar um cavalo e começou a dirigir ao longo da costa sem ter para onde ir.

Depois de sair de Seattle foi um pouco antes que a voz começou a se manifestar de uma forma musical, mas uma vez que se instalaram na árvore da Laurel Canyon, está vivendo, Tillman passou meses a criar demos de canções, e eventualmente, libertando-se do seu impasse criativo. Com a ajuda de Jonathan Wilson, de L.A., produtor / compositor / amigo, uma grande variedade de músicos talentosos em torno de Los Angeles, e Phil Ek produtor (que tem trabalhado com Built to Spill, Modest Mouse, Band of Horses, Fleet Foxes) Fear Fun  floresceu  numa expressão totalmente formada de visão irrestrita de Tillman.

Fear Fun consiste em elementos tão díspares como Waylon Jennings, Harry Nilsson, All Things Must Pass, e Physical Graffiti, muitas vezes dentro da mesma canção. A voz de Tillman muitas vezes soa como Roy Orbison mais alegre, 
mesmoa melancolia  flutua através dos novos congestionamentos, enquanto a música se mantém escura, misteriosa e lúdica . Liricamenteafebre dos seus sonhos  absurdos de dor e prazer provoca, em medidas iguais, o poder cego e descritivo de Bukowski ou Brautigan, a filosofia de Oscar Wilde e a sagacidade "dried-out"  de Loudon Wainwright III.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails