29/04/2012

DEAD COMBO

Há músicas que são como viagens. Á boleia de uma “guitarra desajeitada”, e o som grave de um contrabaixo, descobrimos geografias num acorde que soa como fado coberto com pó do deserto. Esta viagem, de mestiçagem de ritmos, faz-nos correr pelas ruelas dos estendais de Lisboa, com santos, flores, mulheres mal-amadas, “galinhas à solta e coisas que rolam na rua”, e o amolador de tesouras a anunciar chuva. Uma cidade maldita de estranhos mundos povoados por blues escavacados em “Blues da tanga”, ou com a kazoo em “Temptation” de Tom Waits, e no surf-maricahi de “Mr. Eastwood”, o velhinho rock’n’roll,(sonoramente furioso)“Cacto”, a dupla de bandidos mais irreverente da musica portuguesa, um gato-pingado e um gansgster, ou talvez dois playboys lusitanos, Tó Trips e Pedro Gonçalves - os Dead Combo.

O quarto disco de originais já tem destino marcado. A 3 de maio, “Lisboa Mulata” salta das aparelhagens para o palco da emblemática Aula Magna, em Lisboa. Tó Trips na guitarra e Pedro Gonçalves no contrabaixo, criaram, com este disco, a sua banda sonora de uma Lisboa multicultural e urbana com a ajuda de amigos como Marc Ribot, Alexandre Frazão, Sérgio Godinho e Camané.

O álbum foi considerado um dos melhores de 2011 por grande parte da crítica, estando também nomeado para o prémio de autores da SPA na categoria de melhor disco do ano. Agora a Mulata vira-se para os palcos e prepara a estreia dos Dead Combo numa das mais prestigiadas salas da capital, a 3 de maio pelas 22h00.

Tal como o disco, este espectáculo contará com a presença de convidados especiais: Camané, a Royal Orquestra das Caveiras e as Víboras do Chiado vão acompanhar Tó Trips e Pedro Gonçalves nesta noite irrepetível. Dona Emília, fã da banda, fez questão de se aprumar a rigor para recomendar o concerto:

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails