29/04/2012

Everything But the Girl


A eclética, e muito amada British folk/pop/dance duo, Everything But the Girl, anunciaram que vão reeditar os seus tão queridos primeiros quatro álbuns em Maio.

 Na década de 1980 como líderes do movimento lite-jazz, Everything but the Girl,  tornou-se numa história de sucesso improvável mais de uma década depois, emergindo na vanguarda da fusão entre pop e electrónica. Fundada em 1982 pelos alunos da Hull University, Tracey Thorn e Ben Watt, a dupla teve o seu nome a partir de um sinal colocado na janela de uma loja de móveis local, que alegou " para as necessidades do seu quarto, vendemos tudo, menos a menina".

 Na época de sua formação, tanto a vocalista Thorn, e o compositor / multi-instrumentista Watt  assinaram na independente Cherry Red; Thorn era um membro das Marine Girls, enquanto Watt havia emitido vários singles solo e também colaborou com Robert Wyatt .
Everything but the Girl estreou em 1982 com uma interpretação do samba "Night and Day" de Cole Porter, o single foi um sucesso nos tops britânicos independentes, mas mesmo assim a dupla entrou num hiato, e Thorn gravou um EP a solo, uma praia distante,A Distant Shore.


 Emitido em 28 de maio pela  Edsel no Reino Unido, os títulos são:  a estreia, o clássico folk-pop, Eden (1984), a Smiths-like  Love Not Money (1985), o Phil Spector- Meets-Country-Western Baby, The Stars Shine Bright (1986), e o pastoral adult-pop Idlewild (1988).

Os dois primeiros álbuns foram originalmente lançado nos Estados Unidos em versões alteradas significativamente, Eden sob o título Everything But the Girl.. Estas reedições seguem as listagens do Reino Unido, e cada um contará com um segundo disco de singles, lados-B, sessões de rádio, e demos.

Mais conhecido por meados dos anos 1990 smash "Missing", Tracy Thorn e Ben Watt, estabeleceram-se como versáteis,e  pensativo pilares indie, com estes primeiros quatro álbuns.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails