28/05/2012

THE BUZZCOCKS+ H. DEVOTO

No início, a cena punk britânica foi quase inteiramente fixada em Londres. No entanto, o surgimento dos Buzzcocks mudou tudo isso, e ajudou a inaugurar uma nova era  na música independente.

Auto-lançado o EP de estréia 'Scratch Espiral' então, logo se divide. Howard Devoto forma os Magazine, tendo alguns dos elementos mais abstratos juntamente com ele. Pete Shelley, em seguida, lidera os Buzzcocks para o sucesso pop, tornando-os uma das melhores bandas de singles da era new wave.


Howard Devoto reencontra Buzzcocks.
Howard Devoto foi um dos convidados dos Buzzcocks em Manchester na noite de 25 de maio, durante o concerto da banda "Back to Front" , com o material retirado de diferentes épocas do seu catálogo.

 Devoto entrou para o encerramento, do lendário EP, de 1977, Spiral Scratch EP ("Breakdown," "Time's Up," "Boredom" e "Friends of Mine"), mais o encore  "I Can't Control Myself." dos The Troggs.. 
 Foi o primeiro concerto em 33 anos que Devoto  partilhou o palco com a banda.

 Em outra parte durante o show, Steve Garvey e John Mayer tocaram com os pilares do grupo, Pete Shelley e Steve Diggle ( o "clássico" periodo dos Buzzcocks,1978-79), enquanto os membros actuais Danny Farrant e Chris Remington estavam na mão para outros números.
 Os shows serão organizados da seguinte forma:

Parte I - Os Buzzcocks contemporâneos - Pete Shelley, Steve Diggle, Chris Remington e Danny Farrant tocaram material moderno.
Parte II - A linha "clássica"  - Pete Shelley, Steve Diggle, Steve Garvey e John Maher - faixas dos anos da banda na United Artists.
Parte III - Buzzcocks reunidos com Howard Devoto para tocar 'Scratch Espiral' na sua totalidade.


 25 Manchester Apollo
26 London Brixton Academy


Para mim foi enriquecedor para o meu currículo ter visto esta excelente banda ao vivo, no festival de Reading, 1990.  E lembra-me ainda hoje a imagem deles, e o concerto vagamente.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails