28/05/2012

SUZE ROTOLO A NAMORADA DE BOB DYLAN

Suze Rotolo pode ser melhor reconhecida a partir da capa The Freewheelin Bob Dylan, mas não havia mais da sua relação com o músico que o instantâneo de braços dados numa nevada Jones Street . Rotolo  não foi mais profunda no seu livro de 2008, A Freewheeling Time: A Memoir of Greenwich Village in the Sixties, reduzi-o aum relacionamento "complicado". Agora, aos 67 anos de idade e cinquenta anos após a primeira reunião com Dylan-Rotolo morreu em 2011.

De acordo com o NY Times, faleceu na sua casa em Manhattan de cancro de pulmão, com o seu marido de 40 anos, Enzo Bartoccioli, ao seu lado. Ela também tem um filho.

Rotolo era um "bebê de fralda vermelha", também conhecido como a filha de comunistas de carteirinha, criado em Jackson Heights, Queens. Ela foi uma força importante na introdução de Dylan ao activismo político. No livro de memórias de 2004, Dylan escreveu: "Desde o início eu não conseguia tirar os olhos dela. Ela era a coisa mais erótica que eu já tinha visto. Ela era magra de pele e cabelos dourados, e sangue total de italiana. O ar encheu-se com folhas de bananeira. Começamos a conversar e a minha cabeça começou a girar. A seta do Cupido tinha assobiado pelos meus ouvidos antes, mas desta vez ele bateu-me no coração e o peso arrastou-me ao mar. " A maior parte, Rotolo evitou falar sobre o seu relacionamento de 4 anos anteriores a este. Mais tarde, no seu livro de memórias ela própria escreveu que Dylan  “oddly old-time looking, charming in a scraggly way.”  (Ela também eventualmente apareceu em No Direction Home).

A canção de Dylan, "Ballad em Plain D" tem detalhes da noite da sua separação, em 1985, quando perguntado se ele lamentou a música, disse:"I look back at that particular one and say... maybe I could have left that alone."

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails