16/06/2012

ELVIS PRESLEY- GRACELAND

Há as pirâmides egípcias, Stonehenge, os templos maias, o Taj Mahal, e  Graceland. 

Trinta anos atrás, uma história mítica, uma vez escondida por atrás de portões de segurança de um subúrbio de Memphis nasceu, um com significados muito maior do que o edifício físico em si.

Neste dia em 1982, os portões de Graceland, propriedade de Elvis Presley em Memphis, Tennessee, foram abertos ao público.  Nos anos seguintes baptizado como o navio de todas as coisas Presley, Graceland, uma propriedade de estilo colonial georgiano construída em 1939 em Whitehaven, no Tennessee, tornou-se não só uma atracção turística, como um foco de peregrinações, uma detentor de histórias, um museu e uma metáfora.

 Quando Presley a comprou em 1957 por 102.500 dólares, deu uma entrevista para o Memphis Press-Scimitar, no qual se gabava da sua aquisição, e do seu potencial: "Esta vai ser muito melhor do que casa de Red Skelton, quando obter o que eu quero ", disse ele, como citado em" Last Train to Memphis: The Rise of Elvis Presley ", o primeiro livro do biógrafo Peter Guralnick, no tomo dos dois volumes. (a sua previsão mostrou ser precisa, quanto os álbuns clássicos de Paul Simon são nomeados após o repouso de Skelton?)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails