14/04/2013

THE AUTEURS

Quando os Auteurs lançaram oseu álbum de estréia em 1993, a imprensa britânica liga-os com os Suede como parte de um "revival glam." Enquanto a banda poderia explodir de guitarras encharcadas como os rockers Suede, The Auteurs vem do lado tranquilo de tais bandas de guitarras distintamente pop inglês, como os The Kinks, The Smiths, e George Harrison.  

Luke Haines, o guitarrista do grupo,  vocalista e compositor, escreveu altamente melódicas canções pop que combinavam as melodias arejados de Harrison com as observações de corte sociais de Davies. Eram afiadas músicas inteligentes, cheias de humor e melancolia, mesmo quando balançavam bem alto . Com os dois primeiros álbuns, New Wave, e  Now I'm a Cowboy, eles ganharam um culto dedicado no Reino Unido sem reunir muito apoio nos Estados Unidos

Nessa altura o grupo lançou After Murder Park, produzido pelo mago Steve Albini no início de 1996, eles tinham mesmo perdido a maior parte do seu público de culto no Reino Unido. O álbum foi um duro golpe mesmo nos tops independentes. Antes do seu lançamento, Haines foi dando dicas em entrevistas que o registo podia ser o ultimo dos Auteurs.

 Seis meses mais tarde, ele lançou um álbum com seu projeto paralelo, Baader Meinhof, embora um novo registo dos Auteurs, How I Learned to Love the Bootboys, também apareceu em 1999. 

Haines concentrou a sua energia nos Black Box Recorder durante alguns anos, e lançou um par de álbuns a solo em 2001, regravou várias músicas dos Auteurs com uma orquestra, Das Capital, 2003.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails