17/01/2016

R.I.P. DAVID BOWIE



Depois de quase ter ficado na miséria nos anos 70 e de ter entrado em litígio com a ex-mulher, Angie, por causa da fortuna, David Bowie deixou uma herança avaliada em 180 milhões de euros. O cantor, de 69 anos, determinou em testamento que os seus bens seriam distribuídos pela mulher, Iman Abdulmajid, a filha de ambos, Alexandria, de 15 anos, e pelo filho, Duncan Jones, de 44, nascido do seu primeiro casamento.

Por contabilizar ficam ainda as receitas do último álbum, Blackstar, cujo tema de apresentação, Lazarus, foi lançado na passada sexta-feira, dia 8.
David Bowie morreu no dia 10 de janeiro, após uma luta de 18 meses contra um cancro no fígado. O artista terá sido cremado em Nova Iorque, pouco depois de ter perdido a batalha contra a doença. De acordo com o Daily Mirror, o músico britânico disse à família que apenas queria ser lembrado pela sua música, motivo pelo qual não houve qualquer cerimónia pública ou privada. "Ele quereria desaparecer sem agitação, sem um grande espetáculo, sem estardalhaço. Este seria ao seu estilo. O seu último álbum, Blackstar, foi a sua despedida", refere uma fonte à publicação.

O cancro do fígado, diagnosticado há cerca de 18 meses, foi escondido deliberadamente de amigos e familiares. Fora do círculo mais próximo do músico, eram poucos aqueles que sabiam que David Bowie estava a morrer.

No tema, Lazarus, Bowie canta: “Look up here, I’m in heaven” (“olha cá para cima, estou no céu”).
Lançado dois dias antes de morrer, no dia do seu aniversário (8 de janeiro), o álbum contém músicas que parecem ter sido criadas a pensar numa despedida.

Blackstar, parece ter sido uma pista — na gíria médica, os pontos pretos com que se marcam os pacientes nas sessões de radioterapia chamam-se “black stars” .

DAVID BOWIE DEIXA HERANÇA À MULHER E AOS FILHOS
Uma fortuna avaliada em 180 milhões de euros

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails